sábado, 31 de outubro de 2009

Como posso evitar os parasitas e germes nocivos?

A primeira coisa que você precisa fazer é determinar o melhor tipo de terrário e equipamentos necessários para cabrigar corretamente seu animal. Há muitos tipos diferentes de terrários no mercado hoje. Pode ser terrários de vidro ou plasticos, não importa. Uma das coisas mais importantes a considerar quando se compra ou se constroe um terrário é: Ele é bem fechado?Cobras são artistas do escape e a nossa ball não é exceção. Se houver qualquer tipo de abertura que eles podem passar, eles irão encontrá-lo e sair! Por fim, vamos ao que interessa, o terrário não deve ser em madeira. Madeira facilmente absorve organismos. Dê preferência a vidros ou plásticos não porosos, onde não facilita o acumulo de sujeira.
Vamos agora passar a lista de outros itens do terrário. Uma toca é necessário. Você pode utilizar dos mais diversos meios, porém ela deve ser de um tamanho que caiba o animal dentro, contudo o mais importante é se o material utilizado é mais fácil de mante-lo limpo. Alguns tocas encontradas a venda são as "rock" ou cavernas plasticas. Eles são muito bonitas e são otimas para decorar seu terrário, mas são mais difíceis de limpar, já que existem tantos lugares para os residuos de ficarem presos. Assim também com o bebedouro existe uma enorme variedade, mas eles podem ser tão simples como um prato de água utilizado para cães, um pote plastico ou tão interessante como uma bacia de rocha.
Se você optar por ter item mais elaborado, uma boa escova será necessária para fazer a limpeza, ajudando a limpar todas as fendas que serão encontradas. Plantas artificiais podem ser utilizadas, porem devem ser limpas e lavadas frequentemente. Não utilize plantas naturais. Plantas são um item de decoração. Deixe um espaço vago no terrário, ball gostam de rastejar e necessitam de uma area livre, diferentemente de corn snake e kings que você pode encher de rochas e cavernas que elas irão adorar.
Caso você optar por colocar algum objeto no terrario com sua ball, certifique-se que ele está completamente limpo, esterilizado e seco antes de colocá-lo junto de seu animal.

__________ Python Ball Brazil __________

Nenhum comentário:

Postar um comentário