sábado, 31 de outubro de 2009

Como faço para encontrar uma cobra saudável?

Como faço para encontrar uma cobra saudável? Essa é uma pergunta frequentemente feita por criadores e novos criaores. Ao escolher a sua Ball você deve olhar atentamente para ela. Certifique-se que não haja sobra de pele. A espinha dorsal não deve ser aparente. A serpente deve ser arredondada na aparência e não triangular. Verifique para ver se há ácaros, piolhos sobre a pele do animal ou qualquer tipo de organismo.
Caso haja esses parasitas externos, jamais compre o animal. Balls com a matéria fecal em torno do respiradouro ou crostas sobre as áreas do corpo devem ser evitadas igualmente. Outro problema comum é a infecção respiratória que são detectadas através do chiado ao respirar e expirar, material borbulhantes e muco em torno das narinas são indícios de uma infecção respiratória já desendolvida, esta é também uma serpente para ser evitada. Certifique-se de desinfetar as mãos antes de você mexer em qualquer outros répteis se você tiver manipulado um animal doente.
Se a Ball passar por sua inspeção visual, peça para ver seu histórico de alimentação (criadores sérios sempre mantém este registro). Se o pet shop ou criador não pude dar-lhe um registro, peça alguma garantia que a serpente realmente coma. Se eles não estão dispostos a fazer isso para você NÃO COMPRE a Python Ball! Se eles têm outras Balls para escolher de que tem-se os registros de alimentação, escolha uma delas.
Caso você venha a adquirir um exemplar recem nascido, escolha um que tenha se alimentado sozinho (voluntariamente, sem interferencias), pelo menos quatro vezes. A maioria das pythons ball criados em cativeiro estão disponíveis no verão.

__________ Python Ball Brazil __________

2 comentários:

  1. Onde posso comprar um python regius?????

    ResponderExcluir
  2. onde posso comprar..eu quero muito uma mas não consigo encontrar..obrigado. se eu encontrar sera muito bem cuidada.

    ResponderExcluir