sábado, 31 de outubro de 2009

Como faço para encontrar uma cobra saudável?

Como faço para encontrar uma cobra saudável? Essa é uma pergunta frequentemente feita por criadores e novos criaores. Ao escolher a sua Ball você deve olhar atentamente para ela. Certifique-se que não haja sobra de pele. A espinha dorsal não deve ser aparente. A serpente deve ser arredondada na aparência e não triangular. Verifique para ver se há ácaros, piolhos sobre a pele do animal ou qualquer tipo de organismo.
Caso haja esses parasitas externos, jamais compre o animal. Balls com a matéria fecal em torno do respiradouro ou crostas sobre as áreas do corpo devem ser evitadas igualmente. Outro problema comum é a infecção respiratória que são detectadas através do chiado ao respirar e expirar, material borbulhantes e muco em torno das narinas são indícios de uma infecção respiratória já desendolvida, esta é também uma serpente para ser evitada. Certifique-se de desinfetar as mãos antes de você mexer em qualquer outros répteis se você tiver manipulado um animal doente.
Se a Ball passar por sua inspeção visual, peça para ver seu histórico de alimentação (criadores sérios sempre mantém este registro). Se o pet shop ou criador não pude dar-lhe um registro, peça alguma garantia que a serpente realmente coma. Se eles não estão dispostos a fazer isso para você NÃO COMPRE a Python Ball! Se eles têm outras Balls para escolher de que tem-se os registros de alimentação, escolha uma delas.
Caso você venha a adquirir um exemplar recem nascido, escolha um que tenha se alimentado sozinho (voluntariamente, sem interferencias), pelo menos quatro vezes. A maioria das pythons ball criados em cativeiro estão disponíveis no verão.

__________ Python Ball Brazil __________

3 comentários:

  1. Onde posso comprar um python regius?????

    ResponderExcluir
  2. onde posso comprar..eu quero muito uma mas não consigo encontrar..obrigado. se eu encontrar sera muito bem cuidada.

    ResponderExcluir
  3. Eu gostaria de comprar uma
    Python Ball Pied onde posso encontrar para vender já documentada.

    ResponderExcluir