sábado, 31 de outubro de 2009

Alimentação

No habitat natural, a dieta das Balls consiste principalmente de pequenos mamíferos, como ratos das savanas africanas, musaranhos e os ratos listrado. Os exemplares mais jovens também têm sido conhecidos por se alimentar de pequenas aves. Pythons Ball que são capturadas tendem a ter grandes dificuldades de alimentação, rejeitando assim alimentos oferecidos como camundongos e mercol. Porém Balls de cativeiro aceitam muito bem ratos domésticos, tanto vivo quanto abatidos ou descongelados. O tamanho da presa oferecido a uma Ball deve ser igual ou ligeiramente maior que a largura da parte central de seu corpo.
As Balls são conhecidas por sua sensibilidade quanto a alimentação, sendo que a temperatura influencia bastante seu apetite. Por ser uma serpente de regiões bastante quentes a queda de temperatura pode causar a rejeição de alimento por semanas ou meses. Nestes casos deve-se tomar cuidado para que a cobra não tenha significativa parda de peso.

__________ Python Ball Brazil __________

2 comentários:

  1. Minha python ball regius de 2 anos não come faz 40 dias. Está muito ativa nestes últimos dias, mas mesmo assim não come.
    Estou preocupado porque a temperatura está exata, umidade...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amigo, estou muito a procura de uma Python Regius também, voçe poderia me dizer onde foi que voçe adquiriu a sua? Por favor, sua ajuda seria muito util para mim;
      Meu email para contato: adriano.hunter@hotmail.com
      OBG

      Excluir