sábado, 31 de outubro de 2009

Criação em cativeiro

Devido ao seu tamanho menor em comparação com outras pythons (como por exemplo Molurus e Reticulatus) e temperamento dócil, essas cobras são criadas em cativeiro e se tornaram populares como animais de estimação. Os filhotes tendem a ser mais agressivo no início, mas normalmente se tornam calmos atraves do manuseio e como contato humano. Balls capturadas têm maior dificuldade em se adaptar a um ambiente em cativeiro, o que pode resultar na recusa a alimentos e infecção parasitária. As Ball podem viver por mais de 40 anos em cativeiro se criadas com o devido cuidado.
Balls não necessitam de um amplo terrário, algo em torno de um metro é o sificiente. Como elas não costumas escalar, não há necessidade de demasiada altura, pois permanecem sempre no chão. Além disso, de 2 à 3 esconderijos devem ser fornecidos em extremos opostos do terrário, uma deve estar aquecida e outra com uma temperatura inferior. A temperatura deve ser mantida entre 28 e 30°. Saiba que esta espécie em particular é mestre no escape, o terrário que você selecionar deve ter uma tampa de bloqueio que não seje somente seu peso.
__________ Python Ball Brazil __________

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Só uma pergunta, esse tipo de espécie é legalizada no Brasil? Porque é tão difícil encontrar algum pet shop que venda? Voçe poderia me indicar algum lugar aqui em São Paulo que venda?

    ResponderExcluir
  3. Por favor, estou muito intereçado em adquirir um exemplar, podem me indicar alguns criadores, brasileiros ou estrangeiros?

    ResponderExcluir